Comunicado do Setor de Documentação – Emissão do RG

SETOR DE DOCUMENTAÇÃO

O setor de documentação através da pessoa responsável, comunica aos munícipes que possuem Carteira de Identidade com emissão anterior ao ano de 2010, para que providenciem a renovação do referido documento. Pois este, tem um prazo de validade de 10 anos.

Após este período o documento deverá ser revalidado.
Para a revalidação da Carteira de identidade são necessários os seguintes documentos; Carteira de Identidade, CPF,
Uma foto 3×4 (com o padrão exigido) e certidão de nascimento ou casamento, conforme estado civil do solicitante.

No novo modelo do RG, poderão ser anexados os documentos: Título de eleitor, Cartão do SUS, Carteira de Habilitação, Certificado de Dispensa de Incorporação, Carteira de Trabalho com número do PIS/PASEP e também tipagem sanguínea. (Este último, mediante apresentação do exame de laboratório).

A segunda via do RG tem um custo de R$ 37,55
Para requerer a primeira via o valor é isento.
Como o encaminhamento dos RGs, são realizados na Regional de Chapecó e impressos em Florianópolis, estes demoram no mínimo 15 dias para estarem prontos. Portanto pedimos a quem necessita requerer o documento para que o façam com antecedência junto ao setor de documentação da prefeitura.