Diretora de Cultura participa de reunião com Colegiado de Cultura da Amerios

DIRETORA DE CULTURA PARTICIPA DE REUNIÃO COM COLEGIADO DE CULTURA DA AMERIOS

Em reunião na quarta-feira (12), gestores municipais da Cultura elegeram nova diretoria e planejaram 2020.

Estiveram presentes na reunião, realizada na sede da Associação, representantes dos municípios: Bom Jesus do Oeste, Cunha Porã, Cunhataí, Flor do Sertão, Iraceminha, Maravilha, Modelo, Palmitos, São Miguel da Boa Vista, Saudades e Tigrinhos. Os gestores avaliaram o trabalho da área no último ano, programando as ações colegiadas para 2020, dentre elas a participação no Fórum Estadual da Cultura, no município de Ibirama, e a 5ª Mostra Cultural da AMERIOS, no município de Saudades – ambos eventos no mês de maio. Cada gestor também expôs a situação da pasta em seu município, com destaque para o início das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Por indicação da maioria, Rosi Inácia Heineck, diretora de Cultura de Maravilha, reassumiu a coordenação do Colegiado, tendo a companhia das colegas Magali Glienke (vice-coordenadora), de São Miguel da Boa Vista, Vanessa Sgarbi (Secretária), de Palmitos, e Diva Cristiane Sandmann (secretária), de Bom Jesus do Oeste. Manter os gestores municipais de cultura sintonizados com as demais esferas da Cultura e motivar ações e realizações culturais nos municípios e na região é o objetivo da nova coordenação.