Secretaria de Saúde e Sala de situação realizaram ação de força tarefa de “Combate ao mosquito da Dengue”

SECRETARIA DE SAÚDE E SALA DE SITUAÇÃO REALIZARAM AÇÃO DE FORÇA TAREFA DE “COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

 

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Oeste, por meio da Sala de Situação, com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros de Modelo, Polícia Militar, Dive de Chapecó, Alunos da Rede Estadual de Ensino, Funcionários Públicos promoveram na quarta-feira (25), ação de Força Tarefa prevista no combate ao mosquito Aedes Aegypti!

Com a chegada do calor, a proliferação de mosquito é grande, aumentando as chances de focos de mosquitos da dengue, diante dos fatos à prefeitura de Bom Jesus do Oeste por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Sala de Situação, realizaram a força tarefa de controle e vistoria das propriedades e imóveis urbanos no município, na qual os imóveis que encontravam-se adequadas e sem possível risco foram identificadas com uma placa, como forma de parabenizar pelo comprometimento com a saúde!

A Secretária de Saúde Roseni Bruxel destacou a importância da intensificação das visitas em todas as propriedades e imóveis considerando que o município até o momento contabiliza 6 focos do mosquito, porém é importante que toda população colabore fazendo sua parte nos cuidados com suas casas e imóveis comerciais”.
“Para combatermos a dengue temos que focar na conscientização da população e mostrar que a questão é simples, basta manter cuidados básicos como não deixar água acumulada em pequenos reservatórios e esse cuidado deve ocorrer durante o ano todo”. Finalizou.

Além das vistorias nas propriedades, tivemos o auxílio do Corpo de Bombeiros de Modelo, equipe de vistoria em alturas de Maravilha e a Defesa Civil, na parte de cima ” calhas” em locais de difícil acesso onde acumula água.

Prefeito Ronaldo Luiz Senger, destacou a importância desta atividade na qual compreende uma série de ações já programadas pela Sala de Situação com foco para prevenção, uma vez que o combate ao Aedes aegypti é um trabalho contínuo com a colaboração dos agentes de Saúde e Endemias, assim como toda a comunidade Bomjesuense.

Na oportunidade foi possível constatar que os munícipes estão de parabéns, visto que poucos locais preocupantes foram encontrados. “Nossa comunidade de fato está comprometida com a saúde”! Contudo, é necessário que sejam regularizados todos os locais identificados.

 

 

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC

 


Charlaine Kreuz