Limpeza das fossas sépticas serão realizados no mês de outubro

LIMPEZA DAS FOSSAS SÉPTICAS SERÃO REALIZADOS NO MÊS DE OUTUBRO

Na manhã desta quinta-feira (13) de setembro, estiveram reunidos o Secretário Municipal de Administração e Fazenda, Assessor Jurídico, representante da Empresa ganhadora do processo licitatório responsável pela limpeza de fossas sépticas Aliceu Floss/ME e as servidoras da Tributação, para uma reunião onde foram tratados assuntos referente a “Limpeza de Fossa Séptica” no município.

Nesta reunião, definiu-se que as limpezas das fossas sépticas serão realizadas durante o mês de outubro, para tanto, solicita-se a compreensão de todos os munícipes no sentido de que tenham sempre alguém em seu imóvel para acompanhar a limpeza das fossas.

Destacar que o serviço foi instituído por meio de Lei Municipal e de um TAC assinado com o Ministério Público, todos os munícipes devem colaborar com a execução deste serviço, facilitando o acesso da empresa para a coleta e limpeza das fossas. Se acaso algum munícipe se opor a tal serviço, que apresente justificativa por escrito junto ao setor de tributação do município desautorizando tal serviço, sob suas responsabilidades, uma vez que o saneamento básico é de extrema importância para a manutenção e conservação do meio Ambiente saudável.
Lembramos que estas coletas serão anuais e de obrigação do município, uma vez que, os munícipes já pagam o serviço junto ao carnê do IPTU.

Importante lembrar a todos que ainda não possuem as fossas sépticas com “Filtros e sumidouros”, deverão estar regularizando esta situação o mais breve possível.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC