Integrantes da Sala de Situação de Bom Jesus do Oeste se reúnem para avaliar ações de controle à Dengue

INTEGRANTES DA SALA DE SITUAÇÃO DE BOM JESUS DO OESTE SE REÚNEM PARA AVALIAR AÇÕES DE CONTROLE À DENGUE

Nesta quinta-feira 25/07, os integrantes da Sala Municipal de Situação se reuniram para avaliar e planejar ações de controle ao mosquito Aedes Aegypti em Bom Jesus do Oeste. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Unidade de Saúde e contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Roseni Bruxel, médico, Dr. Luiz Daneluz, enfermeira Rosimeri Bassos, agente de saúde, imprensa, representantes das secretarias e entidades.

Durante a reunião, a equipe de trabalho compartilhou as informações internas do setor e o planejamento de ações de assistência e controle da Dengue no município. Foram debatidos diversas ações e medidas emergenciais que serão executadas, entre eles será realizado nos dias 23 à 27 de setembro um mutirão de vistoria nas propriedades residenciais.

A Secretaria de Saúde e Sala de Situação de Bom Jesus do Oeste orientam a toda a população para que intensifiquem os cuidados com relação aos depósitos que possam acumular água, eliminando assim os possíveis criadouros do mosquito.

Neste ano já foram encontrados 06 focos do mosquito em Bom Jesus do Oeste, mantendo o município na lista de municípios infestados de Santa Catarina. “O objetivo é que trabalhando juntos possamos identificar os possíveis criadouros do mosquito, buscando soluções para estes problemas.

A diminuição dos focos vai depender do trabalho conjunto realizado não só pelo setor público, mas por toda a população.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC