Administração Municipal em ato de solenidade realiza entrega da premiação do Desenho do Pórtico

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM ATO DE SOLENIDADE REALIZA ENTREGA DA PREMIAÇÃO DO DESENHO DO PÓRTICO

A Administração Municipal nesta sexta-feira 19/07, “Feriado Municipal” data onde comemora os seus 24 anos de Emancipação Política e Administrativa, em ato comemorativo realiza a entrega da premiação ao vencedor do Desenho do Pórtico elaborado pelos alunos da Rede de Ensino Municipal e Estadual de Educação.

O Concurso do Desenho do Portal de Bom Jesus do Oeste foi uma iniciativa da Administração em parceria com as Redes Municipal e Estadual de ensino, teve a finalidade de incentivar os alunos a participação e a expressividade artística, demostrando suas habilidades e criatividade, como também expressar os valores e o amor por nossa terra. O desenho ganhador será o esboço para o projeto arquitetônico do portal do nosso município. O concurso foi dividido em três categorias: Alunos do 1º ao 5º ano de Ensino Fundamental I (Escola Municipal Professor Albano Borre); Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II (Escola Estadual Professor Sílvio Romero).

Alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (Escola Estadual Professor Sílvio Romero).
Os critérios avaliados pela comissão julgadora foram: a criatividade, originalidade, comunicabilidade e qualidade. Foram escolhidos previamente dez desenhos de cada categoria, dentre os trinta melhores foram selecionados dois de cada categoria que receberão premiação no dia de hoje. Os seis escolhidos receberão premiação e os demais convidados nessa tarde receberão homenagem pela expressiva participação neste concurso.

O autor do desenho vencedor receberá premiação de primeiro lugar e seu desenho será utilizado como esboço para realização do projeto original do portal da cidade de Bom Jesus do Oeste, que será construído no acesso à cidade junto á SC 160 (no trevo de entrada). Lembrando que a data de escolha dos desenhos os mesmos não tinham nome, somente o número em seu verso.
As fichas de inscrição com os nomes dos autores, estavam de posse da secretaria de educação arquivadas e lacradas, foram abertas pela equipe de apoio após a escolha dos desenhos vencedores para identificação dos desenhos vencedores. O total foram 239 desenhos.

No ato da solenidade foram entregues o troféu de participação aos 24 desenhos selecionados na primeira etapa com os seguintes classificados:

Da categoria 1: do 1º ao 5º ano representando a Escola Municipal Professor Albano Borre, os alunos:
26 – ÉRICK GABRIELY STRAPASSON DE QUADROS
100 – PIETRA MOSSMANN BACH
97 – ANA CAROLINA GREEF KIPPER
33 – BRUNA MARCELA ENDLER VARIANI
51 – BIANCA LISBOA
38 – MILENA PLIZZARI PES
62 – POLIANA WERLANG FIORENTIN
35 – ANA ELIS DOS SANTOS

Da categoria 2: do 6º ao 9º ano os alunos da Escola de Educação Básica Professor Sílvio Romero:
204 – FELIPE CESCHINI
269 – LUIS GUSTAVO SENHOR
210 – AMANDA YASMIM RODRIGUES PITCH
273 – ISADORA GARDIN
316 – CAROLINE MORANDINI STEFFLER
223 – EDUARDA DA SILVA FUZINATTO
311 – ALEX BAESSO KUHN
329 – ERICK RAMPI METNEK

Da categoria 3: Ensino médio da Escola de Educação Básica Professor Silvio Romero:
175 – EDUARDA LAUX
275 – DIEISON DEMBINSKI SCHWARTZ
230 – AMANDA HIRCHEITER
180 – TOMAS TONIOLO
276 – GABRIEL DEIVES WALKER
259 – GLAUCIA ELEN SCHNEIDER WILSMANN
250 – TALITA SEELIG REINEHR
171 – LUCAS DO PRADO

Os seis desenhos escolhidos e que foram premiados de cada categoria:
Categoria 1:
54 – RICARDO SENHOR
91 – GENIFER SCHUSTER

Categoria 2:
299 – RAFAEL CECCON
199 – ANDRIELY SCHUTZ

Categoria 3:
277 – KAUHAN FELIPE WERLANG FIORENTIN
286 – CHARLES EDUARDO DICKEL

No desenho vencedor estava escrito a seguinte mensagem:

PORTAL DE ACM – MATERIAL BRILHOSO COM LETRAS ILUMINADAS.
“FIZ ESSE DESENHO PORQUE TODO MUNDO ESTÁ NAS MÃOS DE JESUS. ESTAMOS TODOS JUNTOS PARA CRIAR O PORTAL. É UMA MÃO DE CONCRETO COM UM CORAÇÃO VAZADO E ILUMINADO”
PRAÇA COM BANCOS, FLORES E AS INICIAIS DA CIDADE E EM CIMA BEM VINDOS.

O desenho escolhido para ser o esboço do projeto arquitetônico na construção do portal foi o desenho de número:

91 – DA ALUNA: GENIFER SCHUSTER

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes Fabiane Nascimento, agradeceu aos estudantes Bomjesuenses pela dedicação e carinho na realização dos desenhos. “Esse é um momento para ficar na história de nosso município.”

Fonte: Administração Municipal Bom Jesus do Oeste/SC