QUERIDAS FAMÍLIAS

É com grande alegria que convidamos os estudantes Bomjesuenses do ensino fundamental e médio a participarem da história de Bom Jesus do Oeste.

O 1º concurso de desenho foi lançado oficialmente nas escolas nesta semana e tem como tema a criação do “PORTAL DE BOM JESUS DO OESTE”. O concurso é uma promoção da Administração Municipal em parceria com as Redes Municipal e Estadual de Ensino e integra a programação alusiva ao 24º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Bom Jesus do Oeste.
Este concurso tem a finalidade de incentivar os alunos a participação e a expressividade artística, demonstrando suas habilidades e criatividade, como também expressar os valores e o amor por nossa terra.

O desenho ganhador será o esboço para o projeto arquitetônico do portal do nosso município. O portal será construído na entrada da cidade junto ao trevo, na SC 160. Algumas regras deverão ser seguidas. Já foram repassadas aos educandos as informações principais e o regulamento completo poderá ser acessado através do site do município, em www.bomjesusdooeste.sc.gov.br.
Deverá ser realizado o desenho do portal e uma pequena pracinha ao lado. O desenvolvimento do projeto será acompanhado pelos professores de Artes dos educandários.

O Concurso está dividido em 3 categorias:
 Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I (Escola Municipal Professor Albano Borre);
 Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II (Escola Estadual Professor Silvio Romero);
 Alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (Escola Estadual Professor Silvio Romero.

Serão escolhidos 2 desenhos de cada categoria e dentre esses, o que melhor representa o nosso município.
Os seis desenhos escolhidos receberão premiação;
O autor do desenho vencedor receberá premiação de primeiro lugar e seu desenho será utilizado como esboço para realização do projeto original do portal de nossa cidade.
O resultado será divulgado no dia 19 de julho, aniversário do município de Bom Jesus do Oeste.

É um momento histórico em nosso município, onde todos os estudantes terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades artísticas e também seu amor por nosso município, participando assim da história da construção do nosso portal. Não queremos simplesmente um portal, queremos uma história para esse portal, e mesmo não sendo o desenho vencedor, ficará na memória de cada educando a sua participação nesse momento. Comenta a secretária municipal de educação, cultura e esportes, Fabiane Nascimento.