Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Oeste realizou o dia “D” da Campanha de vacinação contra a gripe

SECRETARIA DE SAÚDE DE BOM JESUS DO OESTE REALIZOU O DIA “D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Neste sábado 04/05, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Oeste, realizou o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, que teve início no dia 10 de abril e se estendeu até o dia 31 de maio.
O atendimento foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS), com início às 07:30 sem fechar ao meio dia encerrando as 17:00 horas.

Receberam a vacina, pessoas que fazem parte de algum dos grupos de risco, as mais vulneráveis aos efeitos da gripe, são elas: crianças de 6 meses até 6 anos. Gestantes e puérpera; Maiores de 60 anos; Profissionais da saúde; Pessoas de qualquer idade com doenças crônicas (diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade por vários tipos de vírus); População indígena; Pessoas privadas de liberdade; Professores da rede pública e privada foram imunizados.

De acordo com a técnica de Enfermagem responsável pela sala de vacinas Ediane da Silva Bruinsma, que realizou o atendimento na UBS, várias pessoas foram vacinadas desde o início da campanha e no dia de hoje, assegurando a proteção das mesmas contra os três subtipos do vírus que causam a gripe.

As pessoas incluídas nos grupos prioritários, e que ainda não realizaram a vacina, podem procurar as Unidade de Saúde do município, munidos do cartão SUS e Carteirinha de Vacinação no horário das 07:30 hs ás 11:30 hs e das 13:h ás 17:h de segunda a sexta-feira para realizar a vacina até o dia 31 de maio para tomar a vacina”.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC.