Epagri e a Associação de piscicultores “Pesque e Viva” de Bom Jesus do Oeste, realizam a IV Jantar de confraternização

EPAGRI E A ASSOCIAÇÃO DE PISCICULTORES “PESQUE E VIVA” DE BOM JESUS DO OESTE, REALIZAM A IV JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO.

Na noite de sábado (13/04), foi realizada a IV Edição do Jantar do Peixe da Associação de Piscicultores “Pesque e Viva” de Bom Jesus do Oeste.
O evento foi realizado pela Associação de Piscicultores e contou com o apoio da EPAGRI. A ação é um incentivo ao consumo da carne de peixe e principalmente aos Piscicultores do município.

Participaram do evento, amigos dos sócios residentes no município, pessoas de outros municípios e autoridades que degustaram de vários pratos culinários a base de peixes. Participaram do evento mais de 300 pessoas, sendo o cardápio a base de peixes, como lasanhas, panquecas, assados entre outros.

O Objetivo principal desse evento além de promover a associação de piscicultores é despertar a comunidade para o consumo de peixes tanto pela diversificação da alimentação quanto pelo valor nutricional dos alimentos à base de peixes. Também mostrar que pode ser consumido peixes em diversos tipos de pratos, não somente fritos, há mais maneiras de elaborar os tipos de pratos e torná-los mais saudáveis.

Durante toda a organização do evento houve muita parceria e colaboração entre os sócios e familiares, este é um dos objetivos da associação promover a integração entre os sócios e mobilizar para o trabalho coletivo.
Segundo a extensionista da Epagri Adriane Menin o evento foi um sucesso, em nome da associação dos piscicultores, agradece a todos que colaboraram para a realização deste jantar de confraternização. Também agradece a todos os amigos que se fizeram presentes e prestigiaram o trabalho do grupo. Obrigada a todos.

Fonte: Administração Municipal Bom Jesus do Oeste/SC