IX Festival de Atletismo foi um sucesso

IX FESTIVAL DE ATLETISMO FOI UM SUCESSO

A Secretaria Municipal de Educação através da Escola Municipal Professor Albano Borre em parceria com a Escola de Educação Básica Professor Silvio Romero, promoveram o IX Festival de Atletismo.

O Festival foi realizado em duas etapas. Na quarta-feira (10/04) na Escola Estadual Professor Sílvio Romero, e na sexta-feira (12/04) no período vespertino no Campo Recreativo 21 de Setembro, onde reuniu aproximadamente 350 alunos.

Foram realizadas as seguintes modalidade e nas categorias de 05 a 17 anos e nas modalidades: Salto em altura, salto em distância, salto triplo, arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo, corrida com barreira 100 m, corrida 200 m, corrida 400 m e corrida 1.000 m e 3.000 m.

Durante o Festival os atletas receberam alimentação e hidratação adequada, sempre com o acompanhamento de profissionais de educação física, equipe da educação estadual e municipal e equipe da saúde de plantão, também estiveram presentes na tarde de sexta feira a equipe do conselho tutelar.

Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Fabiane B. Nascimento, essa parceria entre escolas do município e do estado já é tradição e o objetivo principal do Festival é promover uma competição que estimule a prática de exercícios físicos nos educandos e o reforço da cooperação entre os gêneros. “É importante integrar diferentes escolas, em diferentes contextos, isso permite a vivência no esporte de maneira lúdica”, complementa Fabiane.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC