Profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus do Oeste participa do 17° Fórum ordinário da UNDIME – SC

PROFISSIONAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BOM JESUS DO OESTE PARTICIPAM DO 17° FÓRUM ORDINÁRIO DA UNDIME – SC

A Secretária da Educação, Cultura e Esportes Fabiane Brambilla Nascimento e a Diretora Silvia Endler representaram o município de Bom Jesus do Oeste nos dias 02, 03 e 04 de abril no Fórum Ordinário da UNDIME- SC, realizado na cidade de Joinville/SC.

A Undime-SC é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, que desempenha o papel de articuladora dos interesses comuns das Secretarias Municipais de Educação de Santa Catarina, além de oferecer suporte técnico aos dirigentes Municipais de Educação.

É parceira e atuante junto aos Governos (Municipal/Estadual e Federal); Conselhos de Educação; Ministério da Educação e, organizações da sociedade civil voltados a Educação; na implementação de políticas públicas para a Educação Infantil e Fundamental.

Vários temas foram debatidos nesse 17º Fórum da Undime-SC, tendo como tema principal os “NOVOS RUMOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA”. Tendo a participação também do Secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni, que discursou sobre as perspectivas do Governo do Estado para a Educação. A expectativa é de que a escola pública do Estado de Santa Catarina se torne referência nos próximos anos.

Para que isso aconteça é preciso, de acordo com Natalino, praticar a excelência até se tornar habilidade. “É necessário toda uma aldeia junta para educar uma criança”, exemplificou, para destacar o trabalho em equipe dos dirigentes.

Os temas debatidos nesses três dias:

* Programas e projetos do Ministério da Educação

* Perspectivas do Governo Estadual para Educação

* Monitoramento dos Planos Municipais de Educação

* Financiamento da Educação e FUNDEB

* Estrutura das secretarias e práticas pedagógicas

* A gestão pública e os órgãos de fiscalização

* BNCC

* Oficinas: PAR FNDE, OBRAS FNDE, GOOGLE FOR EDUCATION, O FUTURO CHEGOU! POR UMA EDUCAÇÃO + INOVADORA.

Segundo a Secretária de Educação. “Estamos levando uma nova realidade da Educação a nível Estadual e Federal ao término do fórum e com certeza irá agregar mais conhecimento e novos aprendizados para contribuirmos com a Educação do nosso município” comenta Fabiane B. Nascimento.