Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza serviço de análise de solo aos produtores rurais.

Como tudo que é usado em demasia sofre desgaste, o solo também enfrenta esse processo, especialmente após o fim de uma safra. Para se recuperar e suprir com vigor, a próxima plantação necessita de incrementos – como adubos e outras formas de nutrientes. Contudo, esse procedimento deve ser feito de forma correta, pois o excesso de adubação, ao contrário do que muitos podem pensar, pode prejudicar a terra.

Para orientar os produtores rurais, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Administração Municipal oferece, de forma gratuita, o Programa de Análise de Solo.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura Márcio José Storck, qualquer agricultor pode solicitar a análise do solo. Basta entrar em contato com a secretaria de agricultura e fazer seu pedido. O agricultor terá direito a uma (01) análise de solo por ano.

O Secretário, declarou que “trata-se de um incentivo ao produtor que, na sua maioria, não utiliza ou desconhece essa ferramenta para melhorar a produtividade, diminuir custos e otimizar a fertilidade e qualidade do solo das propriedades.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Charlaine Kreuz