Município de Bom Jesus do Oeste renova convênio com a APAE de Modelo

MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO OESTE RENOVA CONVÊNIO COM APAE DE MODELO

Na manhã desta quinta-feira 13/12, foi assinado pelo prefeito Ronaldo Luiz Senger, a renovação do convênio entre o município e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Modelo- APAE, que trata da execução dos serviços sócio assistenciais de ação continuada da instituição.

O Convênio tem por objetivo a ajuda institucional do Município para a APAE a fim de promover atendimentos educacionais especializados aos educandos com deficiência intelectual, e promover e estimular o desenvolvimento de programas de proteção, inclusão e defesa dos direitos das pessoas com deficiência. O convênio possibilitará à APAE dar continuidade às ações de defesa do direito, prevenção, orientações e prestações de serviços de apoio às famílias, direcionando a melhoria e qualidade de vida da pessoa com deficiência.

Durante o encontro, que contou com a presença do presidente da APAE Walter Cesco, Diretora Eliane Kothe, Assessor Jurídico da Prefeitura César Luis Majolo e o Controle Interno Jandrei Brutscher.

O Prefeito Ronaldo Luiz Senger aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho que a APAE vem realizando no atendimento aos 14 alunos do município de Bom Jesus do Oeste. “A administração municipal entende que não podemos deixar de investir e apoiar esta instituição, que presta um serviço essencial às pessoas portadoras de deficiência”, Entendemos que a APAE faz muito pelo nosso município e desempenha um papel fundamental na socialização, cuidado e saúde de pessoas com deficiências. Declarou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste

Charlaine Kreuz