Campanha Sorriso Saudável

CAMPANHA SORRISO SAUDÁVEL

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação retomaram no ano de 2018 o programa sorriso saudável, com escovações orientadas nas escolas, em parceria com os professores e os profissionais da área da odontologia. Durante esse ano foram realizadas escovações quinzenais com todas as turmas da Escola Municipal Professor Albano Borre e Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho.

Uma boa higiene bucal é importante para prevenir doenças que são dependentes da placa bacteriana como cárie e doenças periodontais.
Foram realizadas escovações na escola municipal e no jardim de infância, com intuito de orientar as crianças a forma correta da escovação, para que desde cedo eles desempenham essa função da melhor forma possível.

Segundo as técnicas em saúde bucal, as quais destacam que no início do trabalho foi observado que haviam crianças que não tinham o domínio da escova, não sabiam como segura a escova, hoje com o término dos trabalhos para esse ano percebemos uma grande evolução entre as crianças, deixando e equipe muito satisfeita.

Durante o ano foram realizadas orientações de higiene oral com escovações e revelação de placa bacteriana e para incentivar as crianças foram realizadas a entrega de premiação das melhores escovações, onde várias crianças receberam um certificado e uma lembrança.

Para as técnicas em saúde Bucal Janiara Tesche e Márcia Cecon, orientadoras da campanha, essas atividades são importantes para prevenção das cáries, já que é uma doença que atinge precocemente a população.

Sobre a campanha, a secretária de saúde Roseni Bruxel afirmou que os benefícios de uma boa saúde bucal são essenciais para a qualidade de vida e o desenvolvimento social das crianças, e que essas atividades são essenciais para o fortalecimento dos serviços de saúde no município.

Fonte: imprensa@bomjesusdooeste.sc.gov.br