Força tarefa no combate a Dengue

FORÇA TAREFA NO COMBATE DA DENGUE

A ação realizada na manhã desta quinta-feira 28/11, foi uma iniciativa da Sala de Situação da Dengue e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Policia Militar, Defesa Civil Estadual, Representante da Defesa Civil do Município, representantes de Igrejas, Agentes de Saúde, CDL e Vigilância Epidemiológica do Município. Entre os profissionais envolvidos, a equipe de Urbanismo e a Assistência Social do município marcaram presença e participaram com as equipes de trabalho.

Os trabalhos estiveram voltados para visitas em alguns estabelecimentos do perímetro urbano, com orientações aos moradores, eliminação de possíveis criadouros do mosquito, que acumulam água e facilitam a criação do mosquito Aedes Aegypti.
Conforme Rogério Golin, da Defesa Civil Estadual, há uma grande preocupação em todo o Oeste do Estado onde inúmeros municípios tiveram e estão tendo problemas com casos de dengue e a infestação do mosquito transmissor.

Para Nadir Machado de Souza Senger, responsável pelo setor da Vigilância Epidemiológica do município, além do trabalho dos profissionais da saúde, é preciso maior colaboração e empenho da população. Segundo ela, um dos maiores problemas constatado em Bom Jesus do Oeste e nos município da região, é a quantidade de lixo acumulado nos terrenos, e vasos de flores com água parada, e calhas. “É preciso que cada morador cumpra e faça a sua parte para que as ações como a Força Tarefa, tenham resultados positivos a curto, médio e a longo prazo”, destaca Nadir.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Charlaine kreuz