Profissionais de Saúde participaram do 1º Seminário Regional de experiências em atendimento da saúde mental.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPARAM DO 1º SEMINÁRIO REGIONAL DE EXPERIÊNCIAS EM ATENDIMENTO DA SAÚDE MENTAL.

A Secretária Municipal de Saúde Roseni Bruxel, juntamente com as profissionais do NASF- Núcleo de Apoio a Saúde da Família, a psicóloga Elisandra Neu e Fernanda Borguetti professora de educação física, participaram do 1º Seminário Regional de Experiências em Atendimento da Saúde Mental.

O Evento ocorreu na última quinta-feira 11/10, na Cidade de Tunápolis/SC, foi organizado pela Secretaria de Saúde e Unidade de Saúde Mental da Associação Hospitalar de Tunápolis.

Objetivo do encontro foi a troca de experiências e relatos, CAPS- Centros de Atenção Psicossocial, dos municípios e região, e funcionamento do hospital de Tunápolis, Mondai e Palmitos. Também foi discutido sobre o papel fundamental da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e a prática da contra referência.

Na oportunidade teve a palestra com Abel Petter sobre o tema “Quem cuida do cuidador?”.