Escola Básica Professor Sílvio Romero realiza Feira de Ciências, Tecnologias e Linguagens em Bom Jesus do Oeste.

A 2ª Feira de Ciência, Tecnologias e Linguagens da Escola Básica Professor Sílvio Romero foi realizada com o objetivo de fomentar a iniciação à pesquisa científica, observação, mentalidade crítica e criatividade. Além disso, tentou gerar processos inovadores nas diversas áreas de conhecimento das ciências naturais, humano-sociais, da linguagem e arte como condição para compreender e explicar os fenômenos, objetos ou eventos naturais e sociais.

A feira começou na quarta-feira 12/09 e terminou somente na quinta-feira 13/09. Logo na abertura, na parte matutino houve Recital de Poemas Cecília Meireles, e Exposição de trabalhos científicos, dos alunos. Na parte vespertino; Festival de músicas Vinícius de Moraes; exposição de trabalhos científicos. E na parte Noturna ocorreu o “Café Família” com o Tema “Descobrindo o Altruísmo”,  e contou com um grande número de famílias, logo após exposição de trabalhos científicos. Já na quinta feira 13/09 foi realizado o “momento Cênico “Ensino Médio” tendo as mesmas apresentações na parte matutina e vespertina:  Os Jesuítas e a Guerra Guaranítica”, após “O passado ainda está presente” e exposição de trabalhos científicos.

Encerrando o evento as 17:15 horas.

Em cada dia houve uma apresentação diferente, mas durante toda a feira teve feira de livros e a exposição de trabalhos escolares com vários projetos. Ao final do evento, a escola agradeceu a presença de todos os envolvidos, já que mais de 600 pessoas visitaram a feira na escola.

A assessora de Direção Sirleia Gardim, agradece o apoio e a participação da comunidade Bomjesuense, além de parabenizar seus estudantes pelos excelentes trabalhos realizados. “Faço reverencia a toda minha equipe de trabalho, estudantes, professores e funcionários. A palavra para o final desse evento é Gratidão. Finaliza Sirleia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste

imprensa@bomjesusdooeste.sc.gov.br