Teatro “THILTAPES, a Caçada Final” garantiu muitas gargalhadas.

TEATRO “THILTAPES, A CAÇADA FINAL” GARANTIU MUITAS GARGALHADAS.

Na noite desta segunda-feira 27/08, o município de Bom jesus do Oeste recebeu o espetáculo da Cia Curto Arte de Teatro chamado “Thiltapes, a caçada final”, que resgata o folclore e a história da imigração alemão, com o famoso “Thilpapes”. O teatro apresenta os personagens Miro, Nêne e Edwino que tem como última missão, caçar este bicho. O público se fez presente no Centro de Eventos Cultural e de Lazer 21 de Setembro para apreciar o espetáculo, que garantiu muitas gargalhadas.
O evento foi organizado pela Administração Municipal por meio do Departamento de Cultura e CDL de Bom Jesus do Oeste.
A peça ‘Thiltapes: a Caçada Final’
Sinopse:
Edwino, com o apoio dos amigos, permanece na colônia plantando batatas e resolve aceitar a sugestão de seu filho Nêne de diversificar a plantação. Nêne muito influenciado por Miro que só quer aprontar e brincar resolve valorizar mais a vida do pai, pensando em economizar o dinheiro que ganha tratando as galinhas dos vizinhos para estudar na cidade.
Já Miro, que apronta muito com todos, começa a perceber que sua infância está prestes a mudar desde que Tereza, sua maior paixão, foi morar em Santa Catarina. Ele também teme perder o melhor amigo, irmão de Tereza que pretende morar com a irmã. Mas antes que isso aconteça eles resolvem fazer “a caçada final”.

De acordo com a Diretora de Cultura Leisi Rauber Wandscheer, o espetáculo foi oferecido de forma simples e compreensível, onde o humor estava estampado na expressão corporal dos artistas. A peça agradou as famílias e superou todas as expectativas da equipe de organização. “Agradecemos a Administração Municipal, CDL, e a todas as pessoas que nos ajudaram durante a organização, aos meios de comunicação, à Companhia de Teatro e, principalmente, a todos aqueles que prestigiaram a peça e garantiram o seu sucesso”, enfatiza Leisi.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste

imprensa@bomjesusdooeste.sc.gov.br