Atividade Dinâmica foi o tema no encontro dos pais, Projeto EU + VOCÊ = MUNDO MELHOR.

ATIVIDADE DINÂMICA FOI O TEMA NO ENCONTRO DOS PAIS, PROJETO EU + VOCÊ = MUNDO MELHOR.

Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus do Oeste dá continuidade ao projeto que vem sendo desenvolvido na rede municipal de ensino desde o início do ano letivo, onde muitas ações já foram realizadas e ainda existe muito caminho a percorrer. O projeto denominado EU + VOCÊ = MUNDO MELHOR visa a conscientização de todos os envolvidos na construção de um mundo melhor, onde cada ser tem papel fundamental. Tornar o mundo um lugar melhor é uma missão diária e que nunca acaba.
Nesta semana a Administração Municipal através da Secretaria de Educação em Parceria com a APP 2018 do Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho e APP 2018 da Escola Municipal Professor Albano Borre, realizou a entrega de uma camiseta referente ao projeto a todos os educandos da rede, em comemoração ao dia do estudante.
Na quinta-feira 16/08 à noite foi a vez dos pais participarem do projeto. Foi realizado um encontro com atividades dinâmicas envolvendo os pais/responsáveis. As atividades foram coordenadas pela assessora pedagógica da rede, Anete Trenepholl Haas com a participação de toda equipe docente e pedagógica. O encontro teve como foco principal o tema do projeto EU + VOCÊ = MUNDO MELHOR, a importância dos pais na vida escolar dos filhos como também sua contribuição para a vivência em sociedade.
Antes de cobrar ações do próximo, o melhor caminho é ser o próprio exemplo. Não é necessário pensar globalmente, comece a mudança pelo que está perto de você, exatamente ao seu alcance, e deixe que as suas próprias atitudes falem por si e influenciem todos ao seu redor. São pequenas ações e atitudes do dia a dia que podem fazer a diferença, tornando o ambiente em que vivemos cada vez melhor. Coisas simples como cumprimentar as pessoas com um sorriso, ser educado e gentil, respeitar o próximo da mesma maneira que você gosta de ser respeitado, usar as palavrinhas mágicas, pensar antes de falar, cuidar do seu próprio lixo, evitar o desperdício, cuidar das pessoas e dos animais, economizar água e energia, cuidar do local onde você mora e do ambiente escolar, usar os meios de transporte de maneira consciente, praticar esportes, plantar uma árvore e tantas outras coisas que podem ser feitas por cada um de nós no dia a dia. Se você já tem feito todas essas coisas, passe essa ideia adiante.
Ensine as novas gerações a terem esses mesmos valores e acima de tudo: dê o exemplo. “SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO”.