Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus do Oeste realiza semana pedagógica

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BOM JESUS DO OESTE REALIZA SEMANA PEDAGÓGICA

De 16 a 20 de julho, durante o recesso escolar para os estudantes, a Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus do Oeste esteve envolvida na Semana Pedagógica 2018. Nesses dias, os professores participaram de diversas atividades referentes a modalidade de ensino que atuam.

No dia 13 de julho, os professores da Educação Infantil realizaram a socialização e entrega das avaliações dos estudantes aos pais. Nesse mesmo dia professores da Escola Municipal Professor Albano Borre realizaram o conselho de classe do segundo bimestre de 2018.

No dia 16, organizaram o planejamento das atividades para o segundo semestre. Também participaram do Workshop “Vida com Propósito”.

Nos dias 17 e 18 participaram das discussões do Projeto Político Pedagógico – PPP –  da educação Infantil e do Ensino Fundamental, com reflexões e contribuições para a construção do currículo da educação.

O Projeto Político Pedagógico ou simplesmente chamado de PPP é uma ferramenta de planejamento e avaliação fundamental para definir a identidade da escola e os caminhos que ela irá percorrer para fornecer um ensino de qualidade. O Projeto Político Pedagógico da Escola faz parte de uma gestão escolar democrática, e deve ser elaborado e revisado todos os anos por todos e para todos: gestores, professores, funcionários, alunos e familiares. É essencial que o PPP contemple a missão escolar, sua clientela, dados sobre aprendizagem, relações familiares, recursos, diretrizes pedagógicas e plano de ação.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Solange Andrea Bonni De Bastiani, o objetivo da semana foi promover a formação continuada dos profissionais da educação através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes. “Os temas abordados afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o planejamento do semestre letivo”, destacou a secretária.

As aulas na rede municipal de ensino de Bom Jesus do Oeste, após o período de recesso, serão retomadas no dia 30 de julho.