III Conferência Intermunicipal de Educação – CONAE 2018

III CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – CONAE 2018

No dia 18 de abril, foi realizada a III Conferência Intermunicipal de Educação. O evento ocorreu no Centro de Eventos Luz do Sol, na Cidade de Maravilha/SC,

O encontro teve como objetivo trabalhar a Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: acompanhar e avaliar as deliberações, políticas e ações decorrentes da Conferência Nacional de Educação/2014, verificando seu impacto e procedendo; ás atualizações necessárias para a elaboração da política nacional de educação; monitorar e avaliar a implementação do PNE, PEE e PMEs, com destaque especifico ao cumprimento das metas e estratégicas intermediárias sem prescindir de uma analise global do plano, procedendo a indicações de ações no sentido de avanços das politicas públicas educacionais; e monitorar e avaliar a implementação dos planos estadual e municipais de educação, os avanços e os desafios para as politicas públicas educacionais.

Na ocasião, foram avaliados os planos de educação (nacional, estadual e municipal) e feitas proposições de políticas educacionais para efetivação das metas e estratégias.

Esteve participando deste encontro a Secretária Municipal de Educação Municipal Solange Andréia B. Debastiani, representante do Colégio Estadual Professor Sílvio Romero Selene Vendrame, Secretária Municipal de Saúde Roseni Bruxel, Diretora de Cultura Leisi Rauber Wandscheer, Eleni P. Schmitt representando o Poder Legislativo, Salete Zimmermann e Mariliva Ames Aiolfi representando os pais, Fabricio Scapin os professores, Gabriela Paliagrini a Nutrição e a Noeli Ceccon o Conselho Tutelar do município.