Prefeito Municipal participa da Inauguração do Centro Regional da Defesa Civil de Maravilha/SC.

PREFEITO MUNICIPAL PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO REGIONAL DA DEFESA CIVIL DE MARAVILHA.

Na tarde desta quinta-feira 01, prefeito municipal Ronaldo Luiz Senger juntamente com coordenador da defesa civil do município Vilmar Lubenow, estiveram presentes na inauguração da nova estrutura do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Maravilha. O ato contou com a presença do Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, Secretário da ADR de Maravilha, Jonas Dall´Agnol, autoridades locais e regionais.
O centro regional foi construído com uma estrutura, capacidade autosuficiente para manter operacionalmente mesmo com falta de energia elétrica na cidade. Possui vídeo conferência, equipamentos modernos, sala de reunião e situação, escritório do coordenador regional, garagem, depósito, banheiro e cozinha.
A idéia do Centro regional é integrar os órgãos envolvidos na Defesa Civil e aproximar a Secretaria de Estado da Defesa Civil dos municípios. O Cigerd será o ponto de encontro das autoridades para tomarem as decisões quando o município for atingido por um evento meteorológico adverso. No total, no Estado estão sendo implantados 20 centros do mesmo modelo, estrategicamente distribuídos, todos serão interligados com a base em Florianópolis.
O Cigerd Regional de Maravilha atende 17 municípios da região. São eles: Bom Jesus Do Oeste, Flor Do Sertão, Iraceminha, Maravilha, Modelo, Romelândia, Saltinho, Saudades, Santa Terezinha Do Progresso, São Miguel Da Boa Vista, Tigrinhos, Caibi, Cunha Porã, Riqueza, Palmitos, Cunhataí e Campo Erê.