Conselho Municipal de Saúde realiza a primeira reunião do ano.

A primeira reunião do Conselho Municipal de Saúde do ano foi realizada na segunda-feira (26), com avaliação do ano de 2017 e planeamento para este ano. O encontro contou com a participação dos membros do Conselho, que apresentaram assuntos ligados ao Fundo Municipal de Saúde e atendimento aos pacientes. Além disso, foi aprovado o PPA, Plano Plurianual-Anual, o qual determina as ações que serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os conselheiros municipais de saúde se reúnem bimestralmente para avaliar e planejar o atendimento à saúde do munícipe. As opiniões e decisões das reuniões são fundamentais para a execução de ações da Secretaria de Saúde.

De forma positiva a Secretária de Saúde Roseni Machado de Souza Bruxel avalia a reunião e agradece aos conselheiros destacando a relevada importância no andamento do setor. “Parabenizo e agradeço esses munícipes por prestarem esse serviço voluntário para beneficiar toda nossa população.

A Secretaria de Saúde melhorou e muito graças às sugestões e aprovações do Conselho Municipal de Saúde. Em meu nome e da Administração Municipal espera que em 2018 essa parceria continue e cresça ainda mais”, destacou Roseni.