Encerramento do 4º grupo de combate ao Tabagismo, “Deixando de Fumar sem Mistérios”.

Na tarde de quarta-feira 14, ocorreu na unidade de saúde o encerramento do 4º Grupo de combate ao Tabagismo, a reunião foi coordenada pela equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) em parceria com a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Secretaria municipal de Saúde.

O grupo teve início no mês de setembro de 2017, com o Título: “Deixando de Fumar sem mistérios”.

Na oportunidade os participantes que concluíram o grupo receberam o certificado assinado pela Secretária de Saúde e Prefeito Municipal.

O cigarro é uma das causas de câncer de pulmão, boca, laringe e doenças cardiovasculares, como hipertensão e enfarte. Ela ainda lembra de que o programa de Controle do Tabagismo da Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Oeste já funciona há alguns anos, e é uma iniciativa do Ministério da Saúde que existe em todo o país, oferecendo tratamento para quem quer parar de fumar.

“O tabagismo é uma doença e por isto a Secretaria de Saúde oferece o tratamento gratuitamente.

Os interessados em deixar o vício de fumar devem procurar o Programa de Controle do Tabagismo, por meio da Secretaria de Saúde e se informar sobre os horários e dias para fazer o tratamento.