A equipe da estratégia da saúde da família e o núcleo de apoio a saúde da família do município estão participando do 1º Seminário de Macrorregional de Saúde Coletiva em São Miguel do Oeste;

A equipe da estratégia da saúde da família e o núcleo de apoio a saúde da família do município de Bom Jesus do Oeste, estão neste momento participaram do evento na cidade de São Miguel do Oeste do 1º Seminário de Macrorregional de Saúde Coletiva; 1º Encontro Macrorregional de Atenção Básica e 1ª Amostra Cientifica de Trabalhos, Experiências e Práticas. Este evento estende-se até na sexta feira 27.

O objetivo deste seminário é o aperfeiçoamento dos profissionais de diversas áreas da saúde, destacar a importância do trabalho interdisciplinar dos processos da saúde e doença, a relevância dos profissionais buscando pela educação permanente e periodicamente, para aprimorar a sua prática profissional, bem como os desafios que o SUS perpassa e também sobre a prática Nacional da Atenção Básica PNAB.

O evento é organizado pela Unoesc São Miguel do Oeste, Secretaria Regional de saúde. Estão participando 10 profissionais da Unidade de Saúde do nosso Município, entre eles o médico, a enfermeira, a psicóloga, farmacêutica, dentista, técnicas, nutricionista e a educadora Física.

Os profissionais destacaram a importância, colocando que está sendo muito válida a participação e que contribuirá para o desenvolvimento profissional da equipe.