Nos dias 05 e 06 de setembro, foi realizado plantio coletivo, com dois grupos de famílias, incentivo na produção de alimentos, parceria EPAGRI e Secretaria da Agricultura e famílias rurais.

INCENTIVO NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS.

Nos dias 05 e 06 de setembro, foi realizado plantio coletivo, com dois grupos de famílias, uma na Linha Lamb na propriedade do Sr. Adolfo Gromann, num total de oito famílias e outro grupo na Linha Lajeado das Flores na propriedade do Sr. Elmer Nerling em parceria com cinco famílias. Este plantio é uma ação em parceria da EPAGRI, Secretaria de Agricultura do Município, Administração Municipal e famílias rurais.

Nesses dias, foram realizados o plantio com o acompanhamento técnico da extensionista rural da Epagri Jacob Kafer do Município de Maravilha, e da Extensionista Social Adriane Menin de Bom Jesus do Oeste, os mesmos acompanharam todo o ciclo da cultura.

Objetivo principal é incentivar as famílias rurais a produzirem alimentos para o auto abastecimento, produzindo alimentos com alto padrão de qualidade, mais saudáveis, podendo assim diversificar a alimentação que influencia diretamente na saúde e na qualidade de vida. Destacar ainda, que o objetivo é resgatar o desenvolvimento da atividade de produção de alimentos para autoconsumo, que hoje é bastante esquecida, possibilitando também a troca de conhecimentos e alimentos entre vizinhos e amigos, o que estreita e aproxima as pessoas, resgatando culturas e tradições. Este trabalho surgiu a partir dos encontros realizados nas comunidades com os grupos de mulheres, sobre a importância da produção de alimentos para auto abastecimento, onde as mesmas acharam importante realizar um trabalho a família. A intenção é nos próximos anos, desenvolver mais ações desta natureza. Destaca Adriane Menin.

Texto: Charlaine Kreuz responsável pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC.