OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA OSVALDO GUSTAVO SENHEM ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO EM BOM JESUS DO OESTE

Com investimentos próprios do município e recursos do governo do estado, a administração municipal de Bom Jesus do Oeste desenvolveu o projeto de revitalização da estrutura da Praça Osvaldo Gustavo Senhem, no centro da cidade.

Após meses de trabalho, as obras estão entrando na fase de finalização, com a recuperação e implantação de calçadas com novo piso em paver e acessibilidade, além de meio-fio, substituição de toda a grama, além da instalação de novo parque infantil. A Prefeitura informou que a obra não será entregue 100% para a população, devido ao encerramento do atual mandato. As obras de iluminação da praça não serão concluídas, pois a empresa que venceu a licitação não teria tempo hábil para fazer a conclusão e neste período optou-se por cancelar a licitação e refazer o projeto, trocando as lâmpadas convencionais por uma iluminação de lâmpadas de led, o que vai exigir um tempo maior. O prefeito Airton Antônio Reinehr, garante que vai deixar os recursos disponíveis no final do mandato para que o novo prefeito Ronaldo Senger, possa executar esta fase da iluminação.

Forram feitas ainda melhorias da parte interna da praça como drenagens na quadra com a troca de areia nova. O campo de futebol suíço está sendo totalmente reformado com melhorias nos muros, cerca e grama nova. Novos bancos também estão sendo instalados para propiciar maior conforto aos usuários.

Para a etapa final, estão sendo realizadas obras de melhorias na jardinagem. Já foi executado o plantio de 68 novas arvores ornamentais e de sombra, que vão embelezar ainda mais a praça municipal no futuro.

O investimentos nesta fase são de R$ 199.786,22 de convenio do governo do estado, através do Fundosocial e indicados por emenda parlamentar do deputado estadual Mauro de Nadal (PMDB), sendo mais R$ 28.540,96 recursos próprios do município. O estado através da ADR de Maravilha repassou ao município para pagamento R$ 139.782,78 sendo mais a contrapartida já paga, totalizando R$ 168.323,74 liquidados. A última parcela restantes R$ 59.996,44 do convenio, será paga pelo estado a partir do início do que vem, sendo que o contrato foi aditivado e o governo encerrou os pagamentos neste ano. Assim como o município é preciso encerrar as atividades contábeis de fechamento do exercício.

O parque infantil instalado junto à praça teve investimentos de R$ 58 mil reais. Forram investidos ainda R$ 15 mil em aquisição de areia para a quadra, estas despesas contratadas por licitação pública. Outras despesas com cerca nova para o campo suíço, ajardinamentos plantio de novas arvores, projetos de licenciamentos ambientais e de urbanização somam ainda mais de 15 mil reais. No total os recursos próprios do município investidos na revitalização da praça municipal Osvaldo Gustavo Senhem passam de R$ 115 mil reais.