Município de Bom Jesus do Oeste faz melhoria do sistema de abastecimento de água no interior

Há muito tempo as localidades de Linhas 15 de Novembro, Flor da Serra e Baron vem enfrentando com a falta de água. Uma redução da vazão de água do poço existente na Linha Flor da Serra, resultou no problema da falta de agua constante.

Porém, o município sempre procurou atender as famílias que dependem do abastecimento naquela comunidade, para que não ficassem sem água potável, pois, a secretaria de agricultura, tem feito o abastecimento na Comunidade com tanques pipa, realizando o transporte regular de água de um reservatório para outro quando havia necessidade.

A Administração Municipal juntamente com técnicos, visitou alguns locais para verificar onde seria mais apropriada uma nova perfuração de poço, com objetivo de sanar o problema. Após estudos foi definido para o aprofundamento de um poço que foi perfurado no ano de 2000, mas em função da baixa vazão nunca foi utilizado. Com o aprofundamento de 84 metros a perfuração foi exitosa, resultando numa vazão de 8.000 mil litros hora, totalizando uma profundidade total do poço de 258 metros. Espera-se que aquelas comunidades tenham a partir de agora agua potável em suas residências, atendendo ao apelo dos agricultores.

Foram investidos mais de R$ 21 mil reais nas obras de perfuração e mudança do sistema de abastecimento incluindo a parte elétrica, sendo recursos próprios do município contratados por licitação pública.

A Administração ressalta que o poder público municipal não mediu esforços no sentido de sanar os problemas existentes, mas, ao mesmo tempo faz também um planejamento futuro para que problemas desta ordem não voltem a acontecer.