Município de Bom Jesus do Oeste inicia novas obras de infraestrutura urbana

O Governo Municipal de Bom Jesus do Oeste, iniciou nesta semana as obras de construção de 2.601,70 metros quadrados de passeios públicos, que compreende as Rua Irmão Ambrósio trechos I e II, Avenida Planalto trecho I, Rua Eduardo Senhem trecho I, Rua Padre Júlio trechos I e II e parte da Avenida Cristo Rei. A empresa executora é a vencedora do processo licitatório, Materplan Terraplanagens e Serviços Ltda.

Os trabalhos começaram com a limpeza e escavação das áreas onde serão construídos os passeios públicos. Atualmente as ações se concentram, inicialmente, na construção dos meios-fios, logo após das sarjetas e finalmente das calçadas. O projeto prevê a construção de passeios públicos padrão, com dois metros de largura, nos dois lados da rua em paver.

Conforme o secretário de Administração Walter Naujorks, “os passeios públicos vão melhorar a estética do município, deixando a cidade bonita e com acessibilidade adequada, além da trafegabilidade e valorização dos imóveis que fazem parte dos trajetos”.

Também segundo o prefeito em exercício Elton Henrique da Silva, “o projeto quando concluído, oferecerá à população melhoria de espaço para pedestres circularem nas ruas, além de aprimorar a urbanização. Estamos trabalhando junto com o prefeito Airton Reinehr, para atender às necessidades das pessoas em direção à melhoria da qualidade de vida”, explicou.

As obras contarão ainda com a implantação de 9.613,40 metros quadrados de pavimentação asfáltica. A execução dos projetos, vai ter um investimento total de mais de R$ 600 mil reais, provenientes de recursos indicados por emendas parlamentares dos ex-senadores Casildo Maldaner e Luiz Henrique da Silveira (em memória), viabilizadas através de convênio com o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, com contrapartida de 5% da prefeitura.

As obras de pavimentação asfáltica devem ser iniciadas também nos próximos dias e serão executadas pelo CIDIR –Consórcio intermunicipal, do qual o município faz parte.