Obras de construção da Quadra Escolar Coberta estão concluídas

A prefeitura do município de Bom jesus do Oeste conclui a obra da quadra escolar coberta e aguardando e em breve estará divulgando a data para inauguração.

“A nova quadra permite a práticas de diferentes modalidades esportivas, o que dinamizará o ensino e contribuirá para o desenvolvimento de habilidades dos alunos”, destaca a Secretária de Educação, Elisandra Ceschini Senhor.

A construção da quadra recebeu investimentos de mais de R$ 508.950,00 com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao Município e atenderá todos os alunos do ensino fundamental.

A obra foi construída na Avenida Planalto, esquina com a Rua Irmão Ambrósio, local onde estava localizado o Terminal Rodoviário e que estava desativado. A empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra é a Empresa Da Silva Lamb Construtora e Incorporadora Ltda.

Através de Lei Municipal, já aprovada na Câmara Municipal, foi denominada de “Quadra Escolar Coberta Demétrio Savegnago”, em homenagem ao primeiro Subprefeito de Bom Jesus do Oeste.

Demétrio Savegnago trabalhou na Prefeitura Municipal de Modelo, exercendo várias funções foi Diretor e Secretário de Educação, Responsável pelos recadastramentos do INCRA e por vários anos exerceu a função de Intendente Distrital (Subprefeito) do distrito de Bom Jesus do Oeste. Exerceu função pública na Prefeitura de Modelo até se aposentar aos 65 anos de idade. Residiu em Bom Jesus do Oeste desde 1968, em 1987 transferiu residência para Pinhalzinho – SC, onde faleceu em 15/12/1999.