Lideranças bom-jesuenses participam de Seminário Regional de Levantamento de Demandas para o PPA estadual

A elaboração das  Propostas para compor o PPA do governo estadual teve participação de diversas lideranças de Bom Jesus do Oeste.  O evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha promovido na sexta-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Maravilha, realizou o Seminário Regional de Levantamento de Demandas.

O evento contou com participação dos 14 municípios de abrangência da Regional onde sociedade civil organizada, entidades, técnicos, prefeitos, secretários municipais, líderes comunitários e órgãos de governo puderam elencar as principais demandas de obras e serviços da região. As prioridades elencadas pelo grupo servirão de base para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, documento que define os programas governamentais com metas para cada área de atuação.

Durante o seminário forram apresentadas as propostas nas áreas de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura; Infraestrutura; Educação; Assistência Social e Saúde, sendo que a apresentação foi das prioridades elencadas nas reuniões temáticas realizadas anteriormente, conforme método definido pela SDR Maravilha. Ainda foi apresentado no Seminário as prioridades da Segurança Pública que contou com a colaboração da Policia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

As lideranças locais participarão apoiando e votando as prioridades regionais para o desenvolvimento da região, sendo que o maior interesse foi pela inclusão novamente no PPA 2016-2019 da ligação asfáltica entre Bom Jesus do Oeste e Maravilha e a adequação do trevo de acesso a Bom Jesus do Oeste na SC-160 e acesso perimetral a área industrial 2 do município, localizada as margens da rodovia.

FOTO/IMAGEM: Carla Trentin SDR-Maravilha