Administração municipal adquire área de terras para construção de uma nova escola

O prefeito Airton Antônio Reinehr assinou nesta segunda-feira, 11 de maio de 2015, a escritura que sela a aquisição de um terreno anexo a área urbano, que será utilizado para a construção de uma nova escola. O termo também foi assinado pelos proprietários que realizaram a venda, Norberto Bonni e Marli Schmitt Bonni.

A área adquirida foi incluída ao perímetro urbano do município através da Lei Municipal n.º 960/2015 e a compra do terreno foi aprovada pelo Poder Legislativo Municipal de Bom Jesus do Oeste através da Lei Municipal n.º 961/2015. O prefeito Airton Antônio Reinehr a partir destas sancionou a Lei que autoriza adquirir esta área de terras urbana com 6.000,00 m², sendo esta parte da chácara rural n.º 63, da seção Herval. A referida área destina-se a implantação de uma escola padrão com 6 salas de aula, sendo que todas as instalações terão 851,63 m² de área construída e terá uma capacidade de atender até 288 alunos.

O investimento da aquisição do terreno foi realizado através de recursos próprios do município, no valor de R$ 150.000,00.

A equipe da Secretaria Municipal da Educação através do cadastramento do Programa de Ações de Articuladas (PAR), viabilizou por meio do Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) / Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o recurso no valor de R$ 1.022.000,00 para a construção da nova escola. A contrapartida do município para o recebimento da obra é a aquisição do terreno. O projeto da obra ainda está em processo de análise.

A aquisição desse terreno para a construção da escola é mais uma das conquistas da administração municipal de Bom jesus do Oeste. A nova escola será um importante espaço pedagógico e vai contribuir desta forma com o desenvolvimento e crescimento do município.