Confecção de Silagem

A Secretaria de Agricultura de Bom Jesus do Oeste, nesta época esta dando prioridade para os serviços de confecção de silagem para alimentação do rebanho leiteiro em todo o município.

Forram efetuados até este momento 150 hectares de silagem de milho, sendo atendidos 66 produtores do município. A previsão é atender mais de 150 produtores nesta safra com os serviços de apoio na prestação de serviços para esta demanda.

A Administração Municipal licitou 1200 horas/maquina terceirizada, para auxiliar nestes trabalhos, pois o maquinário do município é insuficiente para atender este tipo de serviço nesta época do ano.

O Prefeito em Exercício Elton Henrique da Silva, esta acompanhando os serviços e dando todo apoio possível para atender os produtores de leite, pois a confecção de silagem é um importante suprimento alimentar do rebanho leiteiro na complementação alimentar e consequentemente importante para os produtores manterem a produtividade de leite e renda durante todo o ano.