Semana da árvore será comemorada com distribuição de mudas e plantio de árvores

Dia da Árvore comemorado no dia 21 de setembro, início da primavera, será comorado em Bom Jesus do Oeste, com distribuição de mudas e plantio de árvores.

A programação será desenvolvida nesta sexta-feira dia 19 de setembro, na Escola Municipal Professor Albano Borre, Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho, Escola de Educação básica professor Silvio Romero e na Prefeitura Municipal.

Serão distribuídas para plantio 1000 mudas de diversas espécies nativas, sendo 100 mudas de Pitanga, 100 mudas de Goiaba, 100 mudas de Ipê Roxo, 100 mudas de Ipê Amarelo, 100 mudas de Araçá, 100 mudas de Guabijú, 100 mudas de Uvaia, 100 mudas de Cereja, 100 mudas de Pau Brasil, 50 mudas de Anona, 50 mudas de Murta, adquiridas pela Prefeitura do Município de Bom Jesus do Oeste para doação aos alunos e munícipes.

A programação de distribuição de mudas, plantio de árvores tem o objetivo de levar a conscientização sobre a importância das áreas verdes na Cidade e no interior.

As atividades consistem também em levar a Educação Ambiental aos alunos das Escolas e trabalhar a conscientização, incentivando a discussão do tema.
Explicar para as pessoas a importância das árvores para o meio ambiente, impulsionar a todos uma cultura de preservação ambiental, valorização do meio ambiente, sensibilizar a população sobre como é importante à preservação das árvores, pois uma cidade arborizada traz qualidade de vida aos seus habitantes.