Feriado de Corpus Christi: Repartições públicas municipais não terão expediente na quinta e sexta-feira

♦️ Feriado de Corpus Christi e Ponto facultativo

♦️ A Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste, comunica que no dia 30 de maio é feriado de Corpus Christi e não haverá expediente nas repartições públicas municipais. Na sexta-feira, dia 31 de maio, é ponto facultativo, conforme o Decreto Municipal 5991/2024, (publicado no diário oficial dos municípios).

♦️Os serviços essenciais, emergenciais da área de saúde, indispensáveis por sua natureza, vão funcionar na forma de Plantão para qualquer eventualidade, junto à Associação Beneficente Hospitalar de Modelo e Hospital Beneficente São José de Maravilha.

♦️ Dia de Corpus Christi, que ocorre exatamente 60 dias após a Páscoa. A data é celebrada obrigatoriamente em uma quinta-feira. Isso acontece como uma simbologia pelo fato de que a “Última Ceia” ocorreu em uma quinta-feira, segundo a tradição.