Cicloturismo Velho Oeste/ Bom Jesus do Oeste ganha Placa com indicação de rota:
Placa interativa orienta e traz informações aos ciclistas e visitantes, como detalhes geográficos destinando o percurso até a “Pousada Dona Selma”
Turismo à vista! Elevando o potencial turístico do município e dando andamento no Projeto de Sinalização Turística de Bom Jesus do Oeste com o objetivo de fomentar o turismo, a Administração Municipal realizou a instalação da placa de identificação do Circuito de Cicloturismo Velho Oeste.
Foi fixada uma placa indicadora na praça municipal.
Sobre o Circuito:
O Circuito Velho Oeste nasce de uma visão de empreendedores locais que entendem a região com forte potencial turístico, promovendo a valorização cultural por meio da prática do esporte – o cicloturismo. Desenvolvida por meio de metodologias e ferramentas colaborativas, a ideia ganhou corpo desde 2019 e, então vem capacitando empreendedores locais dos municípios de nossa região. O Circuito Velho Oeste é passagem obrigatória para o turista desfrutar da gastronomia regional, conhecer vinícolas e cervejarias, hospedar-se em hotéis pousadas, vivenciar a hospitalidade e degustar o chimarrão, bebida cultural da região, seja por meio de duas rodas ou da maneira que preferir!
A rota de cicloturismo Velho Oeste e os caminhos para a “Pousada Dona Selma”, é um roteiro que percorre cerca de 300 quilômetros através de 13 municípios da região da Amerios, Extremo-Oeste Catarinense.
Um dos mais belos destinos do roteiro, classificado no circuito como “Pousada Dona Selma”, contempla a natureza com uma bela cachoeira/cascata e trilhas. Um lugar para viver experiências incríveis,
Onde oferecem café da manhã, café da tarde e janta.
Produzem pão com flores.
Uma janela para tirar fotos, a Pousada / Museu e outros atrativos.
Localizada na Linha Lamb no interior do Município de Bom Jesus do Oeste-SC, que teve sua sinalização complementada pelo proprietário da área, Sr. Elemar Kuhn e família, tendo como percurso do centro do município até a sua propriedade de 9,3 km, com a placa de orientação, visando auxiliar aos exploradores que visitam o local.
Pousada Dona Selma – @pousada_dona_selma
O cicloturismo é uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta.
É uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo, conhecer outras culturas e costumes das cidades visitadas.
Para orientar o ciclista que chega à cidade de onde pretende partir, o marco zero local tem um púlpito em metal instalado, com uma placa feita em alumínio com poliuretano (ACM) e adesivada em PVC, contendo informações georeferenciadas sobre o território do trecho como mapas, gráficos, indicativos de graus de dificuldade (fácil, moderada e difícil) e um QR Code através do qual o ciclista pode baixar o mapa atualizado com mais informações sobre pontos de apoio (pesqueiros, pousadas, minas d’água, atrativos naturais, mirantes), além de demarcações de quilometragem, comércio de alimentos etc.
Divulgações