Chuvas continuam ocasionando prejuízos nas estradas do interior!

Devido ao grande volume de chuvas em um curto espaço de tempo, diversos rios transbordaram e as fortes correntezas danificaram novamente bueiros, pontes e diversas estradas no interior do nosso município de Bom Jesus do Oeste.

Com um acumulado de aproximadamente 555 milímetros de chuvas no mês de outubro e 370 milímetros no início de novembro registrados pela Defesa Civil, considerando os estragos causados em outubro e novembro foram registrados prejuízos a trafegabilidade das estradas vicinais do município. É o que aponta um levantamento realizado pela Administração Municipal através da Secretaria do DMER e Urbanismo.

As constantes instabilidades do clima têm prejudicado os trabalhos da pasta, está sendo realizado a manutenção EMERGENCIAL para auxiliar nos pontos mais críticos com o objetivo de melhorar a situação. No entanto, nas últimas chuvas intensas ocasionaram estragos em diversos bueiros e tubulações nas estradas, formando-se atoleiros (olho d’água) e danificando consideravelmente algumas pontes e pontilhões.

É valido salientar que a quantidade de chuva estragou a base das estradas que necessitam de novos reparos, toda a equipe do DMER e Urbanismo está totalmente empenhada na recuperação das vias e das pontes danificadas.

Enfatizamos a população Bom-jesuense que praticamente todos os municípios do Extremo Oeste estão desde o mês de outubro enfrentando problemas com as fortes chuvas, caracterizando caso fortuito e de força maior.

Salientamos ainda que desde o início destas intempéries, praticamente todas as estradas vicinais do município necessitaram de concertos, inclusive duas pontes foram concertadas, algumas estradas que foram corrigidas sofreram novamente com as fortes chuvas da noite de ontem (15/11/2023), sendo todo o trabalho perdido, os trabalhos de cascalhamento das vias necessita de tempo estável para tanto, tempo que infelizmente toda a chuva que se apresentou nos últimos dias vem dificultando.

Pedimos a compreensão e desculpas à população, salientamos que toda a equipe do DMER e Urbanismo está empenhada ao máximo para o mais breve possível recuperar todos os trechos que registraram estragos, e voltar a normalidade.

Divulgações

Charlaine Kreuz