Administração municipal e empresa firmam contrato para melhorias internas do Ginásio Municipal de Esportes

Na terça-feira (22) de agosto, foi assinado o contrato com empresa vencedora do processo licitatório – Borsatti e Ronconi LTDA-ME, que realizará as obras de melhorias do ginásio municipal de esportes, com a instalação das grades de proteção entre a quadra e as arquibancadas.

Neste primeiro momento serão instaladas as grades de proteção, que posteriormente irão receber a cobertura com espuma especifica, garantindo assim a segurança dos atletas, mas em especial as crianças que acompanham seus pais.

A empresa contratada deverá dar início à obra nos próximos dias, tendo o prazo de 60 dias para execução, a contar dá data inicial da ordem de serviço. A obra inclui a execução de obra com fornecimento de materiais e mão de obra necessários para Construção de Alambrado junto a quadra esportiva no Ginásio Municipal de Esportes com 826 m2, conforme Memorial Descritivo, Cronograma Físico-Financeiro, Orçamento e Projetos/Desenhos.

As melhorias são provenientes de recursos próprios da Prefeitura, e vão garantir mais segurança aos atletas. Os recursos para investimento nas melhorias nesta etapa somam o valor global de R$ 35.812,00 (trinta e cinco mil oitocentos e doze reais).

O Subsecretário Claudinei Perkuhn, destaca a importância desta proteção que é fundamental para garantir a segurança não só dos atletas como dos espectadores, “está é uma reinvindicação da população em especial dos pais dos atletas, é um compromisso que assim que assumi a pasta eu fiz, demandou tempo e planejamento, mas a tempo iremos efetuar a instalação destas grades de proteção, quem conhece o nosso ginásio sabe da importância desta melhoria, que tem como principal finalidade garantir a segurança das crianças”.

O prefeito, Airton Antônio Reinehr, e o vice-prefeito Ivanor Belolli ressaltaram que a instalação do alambrado é aguardada pela população, principalmente pelos desportistas, e para dar continuidade ao projeto de melhorias no departamento de esportes e para fortalecer as atividades esportivas no município. “Essa melhoria reforça o compromisso da administração municipal em incentivar o esporte e mobilizar os atletas, sejam crianças, jovens ou adultos, para que cuidemos da saúde de nossa população, dando oportunidades para a prática esportiva”.

No ato da assinatura esteve presente o Secretário Municipal de Administração e Fazenda Sr. Walter Naujorks.

Divulgações

Charlaine Kreuz