Administração Municipal adquire novo veículo para a Assistência Social

A Administração Municipal adquiriu junto a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social um veículo novo para a Assistência social, que prevê melhores condições para atender e proporcionar mais mobilidade aos usuários e às equipes multidisciplinares, melhorando o atendimento à população.

O automóvel, um Fiat Argo, foi adquirido por meio de recursos Estaduais, Federais e contrapartida municipal que totalizou o valor de R$ 82.400,00.

Essa aquisição busca ampliar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social onde que as equipes técnicas se deslocam visando a realização do acompanhamento familiar por meio de visitas domiciliares, realização de busca ativa e demais Serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média complexidade.

Além disso, possibilitará o deslocamento dos profissionais da equipe em cursos de aperfeiçoamento, reuniões a atividades relacionados ao órgão gestor da Política de Assistência Social em outras cidades. O objetivo principal é aperfeiçoar e fortalecer a rede de proteção e esse veículo reforça o compromisso do Município com a política de Assistência Social de Bom Jesus do Oeste.

A Assistência Social, agradece por mais uma vez beneficiar com destinação de recursos e também ao Prefeito Airton por sempre buscar meios de proporcionar as secretarias os subsídios necessários para que a população possa ser atendida com respeito e dignidade.

O prefeito Airton Antônio Reinehr e o vice-prefeito Ivanor Belolli, destacaram a importância do veículo para o atendimento a famílias inscritas no cadastro único e demais programas sociais do Governo Federal. “O veículo será utilizado para dinamizar o trabalho de acompanhamento social, de maior número de famílias e muito mais está por vir para ajudar as pessoas que mais precisam”, finalizaram.

O secretário de Administração e Fazenda Walter Naujorks, complementa que esta é uma forma de proporcionar melhores condições de trabalho, valorizando o servidor municipal.

No ato da entrega também estiveram presentes a Secretária de Saúde Jucele Suckow e a Assistente Social Roseli Jandt.

Divulgações

Charlainekreuz