1ª Amostra Cultural/ Compondo Caminhos

1ª AMOSTRA CULTURA/ COMPONDO CAMINHOS

A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura Gaúcha, comemorada de 13 à 20 de setembro. A comemoração relembra a guerra dos Farrapos contra o Império de 1835 a 1845. E para comemorar o dia da Cultura Gaúcha em nosso município a Administração Municipal por meio do Departamento de Cultura realizou no domingo dia 19 de setembro um lindo evento com apresentações culturais dos alunos das oficinas do Departamento de Cultura.  Foi uma tarde de muita música, dança, descontração, integração e alegria.

O evento aconteceu na sede dos funcionários públicos (ASPUBO), foi organizado pelo Departamento Municipal de Cultura e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e contou com a participação de alunos, familiares, além de autoridades do município. Tivemos também a participação do Grupo de Danças do município de Sul Brasil, e de Ronaldo do Acordeon e Banda Tropeirismo.

O prefeito Airton Antônio Reinehr juntamente com o vice prefeito Ivanor Belolli agradeceram a presença de todos e parabenizaram a Secretaria de Educação e Departamento de Cultura pelo belíssimo evento. “Cultivar as tradições gaúchas é saber respeitar as pessoas, valorizar a família e os valores sociais. Parabéns a todos que mantêm viva está chama”, salientou o prefeito.

A diretora Dryka agradece a participação e apoio de todos e parabeniza os alunos que mostraram mais uma vez o quanto são capazes, o quanto vem evoluindo e se destacando. Parabenizamos e agradecemos também aos professores das oficinas que vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso em nosso município.