Secretaria da Saúde apresenta ações nos primeiros meses de Gestão

SECRETARIA DA SAÚDE APRESENTA AÇÕES NOS PRIMEIROS MESES DE GESTÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Oeste e seus colaboradores desempenham diversas funções importantes para a prevenção e manutenção da saúde da população do município, especialmente neste momento delicado.

Nesses primeiros quatro meses à frente da Secretaria de Saúde a gestora Lúcia Fuzinatto, realizou um levantamento de todos os programas já existentes, acompanhando os trabalhos que estavam sendo realizados pela equipe. A mesma afirma ainda que o trabalho da secretaria vem sendo pautado no bom atendimento às pessoas, sem perder o foco na gestão. “Queremos continuar fazendo o que vem dando certo e, talvez, oferecer algo a mais para a população, ampliando os atendimentos e buscando o bem-estar dos nossos munícipes. Essa é a nossa missão enquanto secretaria e sempre vamos pensar dessa forma, buscando sempre a melhor de forma para atender a nossa população, completa.”

Vale ressaltar que os atendimentos estão sendo realizados de forma reduzida devido a gravidade da pandemia de COVID-19 e o consequente aumento do número de casos ativos nos meses fevereiro e março de 2021.
A Secretaria vem realizando diversas ações:
– Atendimento médico;
– Atendimento médico ginecologista;
– Atendimento médica pediatra;
– Atendimento odontológico;
– Atendimento psicológico;
– Atendimento nutricionista;
– Práticas Integrativas (PICS);
– Atendimento fisioterapêutico e prática de atividades físicas;
– Consulta de enfermagem;
– Eletrocardiograma;
– Coleta de Exames em local próprio;
– Exames preventivos e testes rápidos para HIV, Hepatite e Sífilis;
– Atendimento COVID-19 com testes rápidos e laboratoriais;
– Vigilância Sanitária e Epidemiológica;
– Sala de Vacinas;
– Visitas domiciliares;
– Agendamento de Consultas fora do município;
– Assistência farmacêutica (RENAME e REMUME);

Conforme Lúcia, os programas que já estavam em andamento terão sequência em sua gestão, novos programas e atividades estão sendo planejados para melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes Bom-jesuenses e fazer com que a Saúde de Bom Jesus do Oeste seja referência em atendimento. “Estou à disposição de todos os munícipes para esclarecer dúvidas, orientar sobre os encaminhamentos, ouvir suas necessidades e atender da melhor forma possível”, coloca Lúcia.