Mais um produtor recebe incentivo e investe na propriedade

MAIS UM PRODUTOR RECEBE INCENTIVO E INVESTE NA PROPRIEDADE

Governo Municipal de Bom Jesus do Oeste segue investindo no incentivo e fortalecimento da agricultura familiar.

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, vem realizando diversos trabalhos em relação a auxílios e subsídios para os produtores de leite, suínos e aves do município. Entre esses trabalhos está a terraplanagem, realizada por meio de incentivo (bônus), para construção de um novo aviário na propriedade do munícipe Ariel Lenhard.

O prefeito Ronaldo Luiz Senger e o Secretário de agricultura e meio ambiente Clair dos Santos Serpa, estiveram na tarde desta sexta-feira 15, visitando a propriedade do produtor rural morador da Linha Zimmermann, que está ampliando a produção avícola em sua propriedade. Ele e sua família já possuem um aviário e, agora, irão construir outro, este empreendimento é mais moderno e conta com tecnologia proporcionando mais conforte e bem estar animal, aumentando assim a produção e faturamento da propriedade rural.

O produtor recebeu o incentivo de R$ 25.200,00 (vinte e cinco mil e duzentos reais), conforme baseado na Lei Municipal nº 1.082 “Propriedade Organizada” que prevê o incentivo de 12 reais o m2.

O Prefeito Ronaldo Luiz Senger destaca, essas atividades vêm proporcionando um bom retorno para as famílias do campo, além de ser uma excelente oportunidade não apenas ao grande produtor, mas também para o pequeno que busca diversificar as atividades para obter um melhor rendimento em sua propriedade. “A administração dará todo apoio que puder ao homem do campo, para que esteja cada vez mais fortalecido, o município só tem a ganhar, já que tem na agricultura um dos pilares da sustentação da economia.” Finaliza Senger.