Prefeitura retorna o atendimento à população com cuidados e restrições

PREFEITURA RETOMA O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO COM CUIDADOS E RESTRIÇÕES

Saiba o que continua proibido até 31 de maio de 2020.

Com a liberação de mais algumas atividades pelo Governo do Estado, a prefeitura de Bom Jesus do Oeste retoma os atendimentos à população no centro administrativo em Turno Único das 12:00h às 18:00h, porém com as medidas de higiene, precauções e algumas restrições necessárias.
No entanto, estamos tomando os devidos cuidados para evitar aglomerações de pessoas, principalmente na Unidade Básica de Saúde e no Centro Administrativo Municipal.

UTILIZAÇÃO DE MÁSCARAS
Todos os servidores públicos deverão utilizar máscaras durante os atendimentos ao público. O governo também recomenda à população o uso de máscaras caseiras quando houver a necessidade de contato com outras pessoas.

IMPORTANTE: Na Secretaria de Saúde, o atendimento presencial segue das 07:30 h às 11:30 h e das 13h às 17h, em casos de urgência e emergência. Contudo os atendimentos continuam seguindo todas as normas do ministério da saúde, que preconiza somente atendimentos de urgência e emergência.
De acordo com a Portaria número 227 de 07/04/20, artigo segundo: “Todos os procedimentos eletivos ambulatoriais de média e alta complexidade no âmbito do SUS continuam suspensos, com exceção dos serviços tempo sensíveis para as consultas e exames em oncologia, terapia renal substitutiva e pré-natal”.
Parágrafo único: estão incluídos todos os serviços da rede estadual, municipal e os serviços realizados por meio de consórcios públicos municipais de saúde.

SAIBA O QUE CONTINUA PROIBIDO ATÉ 31 DE MAIO
O governador Carlos Moisés anunciou no último sábado (11) a prorrogação das restrições e ampliação da quarentena em Santa Cataria. São duas novas datas definidas: 30 de abril e 31 de maio.

ATÉ 30 DE ABRIL, SEGUE PROIBIDO:
 Transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e internacional.
Shoppings, centros comerciais e outras galerias de venda de produtos.
Bares, restaurantes, cafeterias, padarias e similares, poderão atender apenas com entrega em balcão. Fica proibida a permanência de pessoas no interior dos estabelecimentos.
Além disso, vale lembrar, atendentes de estabelecimentos que poderão abrir precisarão obrigatoriamente usar máscaras.

JÁ ATÉ 31 DE MAIO, PERMANECEM PROIBIDOS:

Eventos e reuniões de qualquer natureza, tanto público quanto privada;
Eventos com aglomeração;
Academias;
Cinemas;
Excursões;
Cursos presenciais;
Missas e cultos religiosos.
Fica mantida a proibição da concentração de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias.
Aulas nas redes municipal, estadual e privada;

O governador Moisés admitiu, inclusive, que pode voltar atrás de flexibilizações que foram feitas até agora, dependendo do comportamento do gráfico de casos do novo coronavírus em Santa Catarina.

Ressaltamos a importância de mantermos todos os cuidados para evitar que a doença chegue até nós.
Vamos fazer a nossa parte!