Recolha de animais mortos é paralisado no município

RECOLHA DE ANIMAIS MORTOS É PARALISADO NO MUNICÍPIO

 

A informação é do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Bom jesus do Oeste, Márcio José Storck. Segundo ele, na manhã de hoje a empresa que presta esse serviço para o município de Bom Jesus do Oeste, Transportes e Coleta Previatti, informou a interrupção das recolhas de carcaças de animais mortos a partir do dia 4 de maio.

O comunicado veio através do Gerente da Empresa, Márcio Wagner. De acordo com ele a empresa deve paralisar os serviços, previamente por 30 dias. O motivo seria que a Companhia Brasileira de Reciclagem Animal – Cbrasa, localizada no município de Seara, que recebia os animais está com os estoques lotados e não consegue destinar o produto final, por falta de licença para exportação.

NOTA DA EMPRESA 
Venho por este comunicar que a Cbrasa irá interromper temporariamente os trabalhos de recolhimento e processamento de animais mortos a partir do dia 06 de maio de 2019, por um período de 30 dias. Nesse período faremos férias coletivas.

O motivo é que depois de 2 anos, o projeto ainda não foi regulamentado pelo Ministério da Agricultura, que também ainda não autorizou a venda da farinha para outros mercados para viabilizar economicamente a indústria. Sem a comercialização da farinha, o prejuízo inviabiliza toda a cadeia de recolhimento de animais mortos em Santa Catarina. Após os 30 dias, serão avaliadas as possibilidades de continuação, dentro das necessidades citadas.

A partir do dia 03 de maio, para esses casos, os agricultores deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura do município.

 

Fonte: Administração Municipal Bom Jesus do Oeste/SC