Secretaria de Saúde do município de Bom Jesus do Oeste intensifica a Campanha da Vacinação da Febre Amarela

SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO OESTE INTENSIFICA A CAMPANHA DA VACINAÇÃO DA FEBRE AMARELA

O Estado de Santa Catarina instituiu a campanha de intensificação de vacinação da Febre Amarela no período de 20 de março a 20 de abril.

Considerando que a região Sudeste do Brasil registrou o aumento de casos confirmados de Febre Amarela (FA) em humanos e primatas não humanos (PNH). Considerando que a circulação do vírus se mantém ativa no Vale do Ribeira, extenso corredor ecológico que transpassa os estados de São Paulo, Paraná e segue em direção a Santa Catarina.

Conforme alerta da Secretaria Estadual de Saúde, em relação à Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela a ser realizada em toda a região a Secretaria de Saúde do município realizará no dia 06 de abril (sábado) o dia D da Campanha de Vacinação da Febre Amarela, o atendimento será das 07:30 ás 16:30 sem fechar ao meio dia.

Deverão trazer consigo a Caderneta de Vacinação e o Cartão SUS.
Se na caderneta de vacinação há pelo menos 1 dose da vacina, é considerado imunizado.
Idosos acima de 60 anos não vacinam sem prescrição médica.
Em caso de perda da caderneta de vacinação, procurar a sala de vacinas do município para solicitar e retirar a segunda via e regularizar o esquema vacinal.

Dúvidas, poderão entrar em contato com a Secretaria de Saúde, sala de vacinações, ou pelo telefone 3363-0252

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal