Bom Jesus do Oeste conclui mais um Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) do Sebrae/SC neste ano.

A iniciativa, implementada com a parceria do Poder Público Municipal, CDL, tem por objetivo dinamizar a economia, com o atendimento aos empreendedores formais e informais, visando contribuir com aproveitamento das potencialidades do município e com isso, obter o desenvolvimento econômico e a transformação da realidade local.

O Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) tem por objetivo dinamizar a economia regional com atendimento aos empreendedores formais e informais, visando contribuir com aproveitamento das potencialidades do município.  O DET se consolida como um programa estratégico para ampliar as oportunidades aos pequenos negócios. Com o projeto, as empresas se fortalecem, a população tem acesso a produtos e serviços de qualidade e o município ganha em movimento econômico e visibilidade.

As ações realizadas em Bom Jesus do Oeste, contemplaram os setores de comércio, indústria, escola e beneficiando empreendedores individuais, empresas de pequeno porte, microempresas, potenciais empreendedores, empresários e produtores rurais.

Implementado a partir do ano de 2014, o município vem repetindo anualmente o desenvolvimento do projeto, com resultados positivos e foi desenvolvido pelo Sebrae/SC – Coordenadoria Extremo Oeste.

Estiveram presentes no encerramento do programa deste ano de 2016, o prefeito Airton Antônio Reinehr, presidente do CDL Glaudir Mossmann, consultora Sandra Puhl – representando o Sebrae, secretário de administração Walter Naujorks, empresários, professores, produtores rurais e entidades parceiras do projeto.