Município de Bom Jesus do Oeste efetuou o pagamento do 13º salário e a folha do mês de dezembro

A Prefeitura do município de Bom Jesus do Oeste efetuou no dia 10 de dezembro, o pagamento do 13º salário a todos os servidores municipais em parcela única, totalizando o valor de R$ 278 mil mais encargos de R$ 58 mil. A folha de pagamento referente ao mês de dezembro foi pago na segunda-feira dia 21, totalizando R$ 301 mil mais encargos de R$ 62 mil.

O prefeito Airton Antônio Reinehr ressaltou que este ano o município foi prejudicado com a queda na arrecadação, mas a administração está atuando para assegurar os pagamentos e cumprir com as obrigações constitucionais.

O secretário de administração e finanças, Walter Naujorks, destacou que o município vem enfrentando queda na arrecadação, especialmente dos repasses da União, através do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. O secretário ainda reconhece que a perspectiva para o próximo ano é de manutenção do quadro de crise, sem mudanças ao menos no 1º semestre. “Aumentar as receitas e investir é essencial, somando ao esforço de redução de gastos que também faz parte do nosso planejamento. Apesar desta situação que todos os municípios vem enfrentando, a expectativa é continuar em 2016 várias obras e efetuar novas aquisições já conveniadas, pois os recursos já estão garantidos”.