1º. Seminário das Águas é Realizado em Bom Jesus do Oeste.

Foi realizado no último dia 06 de junho no Clube dos Idosos na cidade de Bom Jesus do Oeste o 1º. Seminário Municipal das Águas. O Evento foi organizado pela Administração Municipal com apoio das seguintes entidades: Epagri, Escola Estadual Sílvio Romero, Secretarias Municipais da Agricultura, Saúde e Educação, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Departamento de Cultura contando também com o apoio do Deputado Padre Pedro Baldissera.

O principal objetivo deste seminário foi difundir, por meio de uma programação diversificada, conhecimentos relacionados ao tema recursos hídricos e promover uma efetiva troca e integração de informações, aproximando nos espaços de discussão, as entidades municipais ligadas à área de recursos hídricos e a população de Bom Jesus do Oeste.

Durante o evento aconteceram duas palestras. A primeira com o Tema Preservação das Águas e do Meio Ambiente, proferida pelo Professor Jaime Bianchi. A segunda com o Tema Preservação dos Aquíferos e Gás Xisto: Alternativas Energéticas x Riscos Ambientais, proferida pelo Geólogo Luciano Henning da Universidade Federal de Santa Catarina.

A Secretária Municipal da Saúde, senhora Marília Maggi destaca a importância dos temas apresentados lembrando que a qualidade da água consumida pela população é de fundamental importância para se evitar doenças conhecidas como de causas hídricas e, portanto, podem ser evitadas com o tratamento da água. Destaca ainda que os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, constantemente procuram conscientizar as pessoas da importância da qualidade da água para a saúde das pessoas.

A Secretária agradece também toda a equipe da Secretaria pela dedicação na elaboração e apresentação da peça Teatral apresentada durante o evento e também nas Escolas Infantis.

No final foram distribuídas mudas de árvores nativas às pessoas participantes do evento.