Concluído com sucesso o Encontro de Pais e Filhos na Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus do Oeste

Os Encontros  de Pais  e Filhos na Escola é um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e os profissionais da escola. Os encontros  aconteceram em todas as turmas do Jardim de Infancia Chapeuzinho Vermelho e Escola Municipal Professor Albano Borre,  com a participação dos pais, direção, psicóloga, alunos e professora responsável pela turma.

Os encontros destacam o trabalho realizado pelos professores, projetos e atividades desenvolvidas em cada fase,  as dificuldades de cada  criança e demais  desafios enfrentados no ambiente escolar.  A parceria  entre a escola e  a família é fundamental  e  tornam um  importante  instrumento de apoio,   contribuindo na formação da educação das crianças. Percebemos que quando há participação dos pais na educação de seus filhos eles aprendem mais e melhor, com o apoio da família se sentem motivados, seguros, estimulados e com vontade de aprender. Com os vínculos de parceria entre os educadores e os pais o aprendizado se torna mais significativo e eficiente.

Esses encontros só fortalecem a parceria de escola e família. Quando a família e a escola mantem boas relações , as condições para um melhor aprendizado e desenvolvimento da criança só tem  a crescer. Pais e  professores devem ser estimulados a discutirem e buscarem estratégias conjuntas e especificas ao seu papel , que resultem em novas opções e condições de ajuda mútua.

O envolvimento dos pais com a escola é essencial para a aprendizagem de sucesso dos alunos. Não basta que os pais saibam que o filho vai a todas as aulas e realiza as tarefas, eles precisam ter interesse no que cada tarefa consiste, e mostrar que estarão ali, apoiando a criança independente de seu desempenho.

A Secretaria de Educação, direção e professores  do Jardim de Infancia Chapeuzinho Vermelho  e Escola Municipal Professor Albano Borre agradecem a presença das famílias que participaram dos encontros .

Obrigado por estarem conosco, somando talentos, multiplicando sorrisos e compartilhando conhecimentos.