05 – Edital de processo seletivo simplificado para contratação de Auxiliar de Serviços Gerais
EDITAL Nº 005/2022 DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS CONFORME ESPECIFICA
Considerando a situação de necessidade emergencial de contratação de auxiliar de serviços gerais e frente a necessidade de contratação de tal profissional em virtude do afastamento da servidora Responsável para suprir as demandas da secretaria, o Prefeito Municipal de Bom Jesus do Oeste – SC, Sr. AIRTON ANTONIO REINEHR , no uso de suas atribuições e com base no art. 37, inciso IX da Constituição Federal de 1988, e no disposto na Lei Complementar nº755/2010 e Lei complementar N° 957/2015 e suas alterações, torna público que estão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado para Contratação de Pessoal, por prazo determinado conforme descrição das vagas constantes neste edital.
CRONOGRAMA
DATA |
ATO |
19.08.2022 |
PUBLICAÇÃO DA CHAMADA |
19.08.2022 a 25.08.2022 |
INSCRIÇÃO PRESENCIAL NO SETOR DE RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA MUNICIPAL |
25.08.2022 |
CONTAGEM DOS PONTOS, HOMOLOGAÇÃO E PUBLICAÇÃO DA ATA DO RESULTADO FINAL |
1- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O processo seletivo simplificado será regido pelo presente Edital, coordenado pelo Setor de Recursos Humanos de Bom Jesus do Oeste – SC;
1.1.1 A vaga de auxiliar de serviços gerais ora apresentada se destina especificadamente para exercer a função de serviços gerais.
1.2 O processo seletivo simplificado destina-se à seleção de profissionais para:
AUXIULIAR DE SERVIÇOS GERAIS
1.3 O chamamento dos candidatos obedecerá à ordem decrescente de classificação;
1.4 O contrato temporário extinguir-se-á sem direito a indenizações quando:
I – Pelo término do prazo contratual;
II – Por iniciativa da Administração Pública;
III – Por iniciativa do Contratado, mediante formalização por escrito;
IV- Cessado o motivo que lhe deu causa;
V – Elaboração de Processo Seletivo de Prova e/ou Títulos.
VI – Elaboração de concurso público de Provas e ou títulos.
1.5 A seleção dos candidatos será publicada no Órgão de Publicações Oficiais da Prefeitura Municipal e no portal eletrônico do município.
1.6 A validade do processo seletivo simplificado fica condicionada a volta da servidora afastada.
2- DA INSCRIÇÃO
2.1 As inscrições serão recebidas do dia 19.08 a 25.08 de 2022, das 07h:30min as 11h:30min e das 13h:15 as 17h:15min, nas dependências da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste – SC, no Setor de Recursos Humanos, sito à Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 120, centro de Bom Jesus do Oeste – SC;
2.2 São condições para inscrição:
a) Ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Emenda Constitucional 1988;
b) Ter idade mínima de 18 anos;
c) Estar em dia com o serviço militar, se do sexo masculino;
d) Ter capacidade física para a função a ser desempenhada;
e) Estar ciente de que no ato da inscrição deverá comprovar que preenche todos os requisitos exigidos para a vaga, neste Edital, sob pena de perda do direito à vaga, podendo tal documento ser reapreciado em qualquer etapa do processo;
f) Preencher e assinar a ficha de inscrição contida no Anexo II;
g) Apresentar Documentos comprobatórios de formação em auxiliar de enfermagem.
h) Cópia RG, CPF, Comprovante de Residência.
i) as inscrições são gratuitas
j) o candidato deverá trazer copias autenticadas e ou apresentar os documentos originais para serem autenticados pela servidora do RH.
2.3 As inscrições que não satisfizerem as exigências contidas neste Edital serão indeferidas.
2.4 Após a data e horário fixado, com término do prazo para o recebimento das inscrições, não serão admitidas quaisquer outras, sob qualquer condição ou pretexto;
Parágrafo único: ficam impedidas de participar desta chamada pública as pessoas que se encontram nos quadros de risco da pandemia do Covid-19.
2.5 Serão oferecidas, de acordo com a formação exigida a seguinte vaga:
CARGO |
REQUISITOS |
CARGA HORÁRIA |
Nº DE VAGAS |
VENCIMENTO |
TURNO |
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS |
Ser alfabetizado |
40- Horas Semanais |
01 + CR |
R$1.407,70 |
Matutino/ Vespertino |
2.6 Descrição da vaga:
Atribuições do Cargo conforme Lei Complementar Nº 755/2010, a saber:
1 – Zelar pela manutenção das instalações, mobiliários e equipamentos do órgão;
2 – Executar trabalhos braçais;
3 – Executar serviços de limpeza nas dependências internas e externas do órgão, jardins, garagens e seus veículos;
4 – Executar serviços auxiliares de limpeza, revisão e acondicionamento das peças e lubrificação das máquinas;
5 – Manter em condições de funcionamento os equipamentos de proteção contra incêndios ou quaisquer outras relativas à segurança do órgão;
6 – Executar serviços de copa, cozinha, com atendimento aos servidores e alunos;
7 – Receber, protocolar e entregar correspondência interna e externa;
8 – Requisitar material necessário aos serviços;
9 – Processar cópia de documentos;
10 – Receber, orientar e encaminhar o público, informando sobre localização de pessoas ou dependência do órgão;
11 – Receber e transmitir mensagens;
12 – Encarregar-se da abertura e fechamento das dependências do órgão;
13 – Encarregar-se da limpeza e polimento de veículos e máquinas;
14 – Relatar as normalidades verificadas;
15 – Atender telefone e transmitir ligações;
16 – Executar outras tarefas afins, de acordo com as necessidades peculiares do órgão;
3- DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
3.1 O processo seletivo simplificado dar-se-á mediante Analise curricular onde serão avaliados e pontuados os títulos e experiência comprovada.
3.2 Para contagem de títulos e experiência comprovada na área de atuação, serão considerados apenas os descritos no anexo I, devendo os candidatos apresentarem os documentos comprobatórios a estes no ato da inscrição.
4- DA CLASSIFICAÇÃO
4.1 A classificação final dos candidatos consistira no somatório da contagem de títulos e da experiência comprovada na área de atuação.
4.2 Na classificação final, entre os candidatos com igual número de pontuação serão fatores de desempate:
I – Tempo de Serviços prestado ao município de Bom Jesus do Oeste – SC.
II- Maior idade considerando ano, mês e dia de nascimento.
5- DA CONTRATAÇÃO
5.1 A contratação e o exercício da função dependerão da comprovação dos seguintes requisitos básicos:
a) Idade mínima de 18 (dezoito) anos completados até a data da inscrição;
b) Aptidão física e mental para o exercício da função mediante apresentação de atestado laboral;
c) Estar em regularidade com a Justiça Eleitoral e com o Serviço Militar;
d) Escolaridade em conformidade com a habilitação exigida;
e) Nº do PIS/PASEP;
f) Conta Salário na Caixa Econômica Federal;
g) Qualificação cadastral no E-social correta.
h) E demais documentação exigida pela administração
6- DOS RECURSOS
6.1 Da classificação, os candidatos poderão interpor recurso escrito, uma única vez, endereçada à Comissão, no dia 25.08 diretamente na Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura Municipal ou no setor de RH do município.
6.2 O recurso deverá conter a perfeita identificação do recorrente e as razões do pedido recursal;
6.3 Será possibilitada vista de documentos apresentados pelo candidato na presença da Comissão, permitindo-se anotações;
6.4 Havendo a reconsideração da decisão classificatória pela Comissão, o nome do candidato passará a constar no rol de selecionados;
7- DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1 A homologação do resultado será publicada no Mural de Publicações Oficiais da Prefeitura Municipal de Bom Jesus Do Oeste e portal eletrônico do município.
7.2 O não comparecimento dos chamados em até 3 dias úteis após o chamado caracterizará desistência.
7.3 A não observância dos prazos e a inexatidão das informações ou a constatação, mesmo que posterior, de irregularidades nos documentos eliminarão o candidato do Processo Seletivo Simplificado 05.2022
7.4 Os candidatos serão contratados em regime temporário por prazo determinado;
7.5 Os casos omissos deste Edital e as decisões que se fizerem necessárias serão resolvidas pela Comissão do Processo Seletivo Simplificado;
7.6 Fica o Prefeito Municipal responsável por autorizar a Comissão a convocar outros servidores e assessoria técnica para participar da operacionalização deste Processo Seletivo Simplificado;
7.7 fica designada a comissão do processo seletivo simplificado n°005/2022, sendo, Presidente: Fabiane Ammes Morandini CPF: 034.590.939-94.
Membros: Eleni Schmitt CPF: 928.735.619-04; Adriane Baumbach CPF: 027.115.339-30; Alexandra Vargas CPF:036.551.409-83; Mirian Schunemann dos Santos CPF: 034.469.899-86;
7.8 Fica eleito o foro da Comarca de Modelo – SC para dirimir questões oriundas do presente Processo Seletivo Simplificado.
7.9 Este edital entra em vigor na data de sua publicação.
Bom Jesus do Oeste – SC, 19 de agosto de 2022.
AIRTON ANTONIO REINEHR
PREFEITO MUNICIPAL
ANEXO I
Para o Cargo de auxiliar de serviços gerais que dispõem o edital de processo seletivo simplificado de n°005.2022
1- Serão considerados para títulos de classificação os seguintes pontos:
1.1 – Titulação
TITULAÇÃO |
PONTUAÇÃO |
MÁXIMO |
Escolaridade (ensino fundamental/ segundo grau completo/ |
02 pontos por cada grau de escolaridade |
04 |
Curso superior |
05 pontos |
10 |
Experiência na área de atuação. |
03 pontos por ano de experiência comprovado (tanto na área pública como na área privada) |
30 |
TOTAL MAXIMO |
|
44 |
1.1.1 – Na comprovação das escolaridades, serão aceitas fotocópias, que permitam a identificação de todas as informações pertinentes.
1.1.2 – Para Comprovação da experiência serão aceitas fotocópias de CTPS, certidões ou declarações expedidas por órgão público devidamente timbrado e assinadas ou outro documento que permita a comprovação de experiência, desde que autenticadas.
1.1.3 – Em caso de empate na pontuação o critério de desempate será a idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada.
ANEXO II
ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO OESTE FICHA DE INCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 05.2022 |
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Número de Inscrição: |
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Cargo Pretendido: Carga Horária: |
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Nome do (a) Candidato (a): |
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Nº RG |
Data de nascimento: __/__/____ |
Sexo:M – ( ) F – ( ) |
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CPF: |
Estado Civil: |
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e-mail: |
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Endereço: |
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Bairro: |
Município: |
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Estado: |
Fone: ( ) |
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Declaro que concordo e aceito as exigências especificadas no Edital de abertura deste Processo Seletivo Simplificado nº005.2022, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas. |
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Local e Data:
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Assinatura do Candidato:
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Detalhes
Status atual: Anulado
Nº do Edital: 05
Data Concurso: 19/08/2022
Modalidade:
INFORMAÇÕES
Data | Título | Descrição |
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23/08/2022 | Errata - processo seletivo simplificado para contratação de auxiliar de serviços gerais | |
23/08/2022 - ERRATA - processo seletivo simplificado para contratação de auxiliar de serviços gerais | ||
30/08/2022 | Ata Edital Serviços Gerais | |
30/08/2022 - ATA SERVIÇOS GERAIS | ||
16/09/2022 | Esclarecimento do Cancelamento do Edital | |
16/09/2022 - Esclarecimento do Cancelamento |
Histórico